C'est la vie

Não neguemos a necessidade de um nas nossas vidas. Faz parte de ser humano, ninguém nasce bem-educado, arrogante, frio, e todas as características que costumam ser desdenhadas. A vida encarrega-se de mudar cada um á sua maneira. A vida, a que cada um possui e cada um traça. Fala-se em destino, se algo acontece, algo esse que não estava de acordo com os planos usa-se a frase mágica ‘ se foi assim é porque tinha de ser ‘. Não, se foi assim foi devido á escolha que se fez. Temos sempre opção. Em tudo o que fazemos. É uma questão de se agir ou não de acordo com o que se sente. Ouvir uma ou outra voz. Escolher o nosso caminho ou deixar que outros o tracem.

 Quanto a nós, talvez houvesse outro final. Não tenho disposição nem paciência de momento para procurar razões para o desfeche que tivemos. Tenho como certeza que cheguei ao fim de cada dia com um sorriso no rosto e me ergui todas as manhãs mesmo que não te tivesse comigo. Não foste apenas um desejo da alma nem tão pouco o encaixe perfeito do meu coração. Existe uma necessidade tremenda de dar outro significado ao que já foi dito, mas eu não a possuo.

 Ouvi sem me mover cada palavra tua, disse-te sem temer a tua reacção o que me ia na alma e virámos costas com um aperto de mão que significa a continuação de uma amizade. Porquê pintar um quadro com todas essas cores quando sempre fomos preto no branco? Sempre desdenhaste o cinzento, cinzento era incerteza, era não saber, não pensar. Eu sei que não vou ter o teu sorriso matinal e que se ouvir a tua voz de novo será em conversas paralelas. Sei-o e não consigo estar triste.

 Esperava menos de mim. Esperava lágrimas e arrependimento, esperava encontrar-me a chorar no escuro do meu quarto agarrada a todos os momentos que tivemos amaldiçoando todos os beijos e desejos. Não o fiz. Virei costas somente.

 Querias ser um momento na minha vida. Nunca procuraste ser nada mais que isso e não tens o direito de exigir que tivesse dado mais de mim. Estás iludido quando ao teu presente, reconheci a ilusão nos teus olhos após teres proferido as duas primeiras frases.

 Virámos costas. Trancámos as portas que tantas vezes te traziam a mim e outras tantas me levavam a ti. Foram trancadas. Não as vou reabrir. O sentimento não mudou mas sei que passa. Dá-me tempo, dá tempo a este coração que pelos vistos já aprendeu a proteger-se de quem não vem para ficar.

 E se o quadro está a cores porque é que não consigo olhar para trás e sentir saudade? Não saberia deixar-te voltar se agora o quisesses, e acredita que sei que o vais querer. Os momentos acabam, conseguiste o que querias e a revelação é que eu soube lidar com isso. Homens há muitos, não foste o primeiro nem serás o unico que esteve de passagem .

 E se o destino existe, se está realmente traçado, seja este o meu destino.

publicado por Lébasi às 20:48