Tempo .

 

Porque é que dás tanta importância ao tempo ? Porque é que não te limitas a aproveitar o que tens da melhor maneira possível ? Ao ouvir tais palavras da tua boca , tremi impávida em frente ao espelho do meu quarto . Tinha as luzes apagadas , mas consegui ver o reflexo do meu rosto . O silêncio denunciou a minha insegurança perante ti , desculpa . Mas pensei que soubesses que queria ficar contigo até que simplesmente já não me fosse permitido . Não foi por mal , eu juro , apenas o meu coração pediu-me incessantemente que assim fosse . E se assim não queres eu não correrei atrás de ti , mas não me darei a ti como em momentos me dei .

 Deixo o meu corpo cair sobre a cama sempre contigo no meu pensamento , a tua voz ecoa nos meus ouvidos e a resposta á pergunta que te fiz foi bombeada para o meu coração e tal como o sangue passou por cada auto estrada presente em mim . Preferia que me tivesses mentido , sinto-me estúpida .  Tu sempre me foste sincero , nunca disseste um "gosto de ti" sem o sentires nem me abraçaste sem que sentisses necessidade de o fazeres . Mas podias ter-me dito que íamos ficar juntos para sempre . Eu sei que já não tenho idade para acreditar que relações duram mesmo para sempre , e que tudo é perfeito mas eu queria que assim fosse . Queria poder cair e apoiar-me em ti , queria poder abraçar-te e voar para longe , queria um dia olhar para trás e recordar como crescemos juntos . Mas esse sonho desvanesceu-se ontem , tal como grande parte da minha criança no que se referia a ti . Eu sonhava com um dia acordar a teu lado , com um ver-te chegar a casa do emprego e simplesmente ser aquilo que tu sempre idealizaste .

 Se ontem não estava bem , e se chorei por o meu passado ainda viver em mim hoje não chorarei porque só as crianças o fazem . Hoje vou ser matura o suficiente e agradecer-te por não me iludires como tantos outros fariam . Acho que foi por isso que doeu tanto ouvir as tuas palavras ontem há noite , a verdade dói quando não é esperada . Não esperes um sorriso parvo da próxima vez que te encontrar de manhã , nem tão pouco um beijo doce depois de um olhar de ternura em que por momentos sonhava guardar-te e levar-te para onde ninguém nos pudesse fazer mal . Não me esperes , espera alguém que cada vez menos acredita no amor .

 Vou calar a voz do coração que teima em dizer que um dia espera vir a amar-te . Vou esquecer os passos que aprendi enquanto caminhava na tua direcção , tu não sabes , mas eu cheguei a decorar o caminho para ti . Tinha medo de me perder quando um dia me faltasse a luz .

 

tags: , ,
sinto-me:
publicado por Lébasi às 14:36