Uma cama.

 

 

Oiço as chaves tilintar entre si ainda antes de as teres posto na fechadura da porta . Tiras-as do bolso a medo que te oiça , mas foste denunciado pelo teu modo de andar . Eu sei que nunca te deste ao trabalho de reparar mas até os passos mais calados são visto por quêm não vê . Preparas o discurso enquanto rodas a chave e limpas os pés , tudo tem de parecer bem .

- Boa noite - dizes tu , com aquele sorriso de quem esconde o que realmente se passa .

- Boa noite - respondo eu , ainda atarefada com as coisas da casa.

Aproximas-te e beijas-me , não sinto o cheiro dela nas tuas roupas . Sorris, é como se nada tivesse acontecido mas eu sei o que se passou . Eu sei que te deixaste levar pela manha de quem não ama , e que palavras serão sempre palavras até alguém lhes dar força e as transforme em simples gestos que tu não consegues .

- Está tudo bem ? - consigo perceber o medo por entre cada silaba da tua pergunta .

- Porque não haveria de estar ?

Abraço-te , ponho os braços á tua volta e aperto-te bem junto a mim . Retribuis e as lágrimas começam a escorrer sobre o meu rosto . Não reages , mas eu sei que sabes . Podia fazer um escândalo , podia dizer-te coisas que te obrigariam a ver as coisas á minha maneira mas não o faço .

- Vou tomar banho - dizes tu com aquele ar de como se nada se tivesse passado .

Limpei as lágrimas e continuei a arrumar as gavetas da tua papelada . Tenho-te sempre á noite , acabas sempre por voltar para mim e dormires a meu lado . Mas de que é que isso me adianta ? A noite não é nada comparada com o dia - tu sabes . Eu amo-te , e de cada vez que caminhas na minha direcçao só me apetece virar costas e ir embora . E nisto , eu sei que te amo mas dói-me demais saber que o trabalho é mais importante que eu . Perdoa-me ser egoista mas eu tenho direito ao meu marido . Tenho direito a receber um beijo que me deixe a sorrir , um simples abraço que me dê segurança , uma mensagem de quem se diz perto e não um sorriso ao longe .

 E no fim de tudo isto pergunto-me porque ainda estou contigo . Porque possivelmente serei daquele tipo de mulheres que faz tudo para que uma relação resulte , e tu daquele tipo de homens que acredita mesmo que está tudo bem .

- Queres que ponha a mesa ?

- Não é preciso , eu ponho - que trapalhão que tu és .

- O que tens ?

- Nada - a mesma resposta , que significa sempre alguma coisa.

- Diz-me - pedes-me tudo como se já não soubesses a resposta.

- Odeio-a .

- Ainda com a mesma historia ? Não percebes que estou contigo porque te amo ? Ela já nada me diz , é para ti que eu volto todas as noites depois do trabalho . És tu quem eu quero , esquece-a de uma vez por todas.

- Não consigo , ela teve-te . Andou na tua pele , sentiu o teu sabor e por mais de uma vez eu sei que a tiveste na nossa cama e não foi na simples tarefa de mudar os lençois .

- Estava cego .

- Disses-te que a amavas .

- Ela mete-me nojo .

- Mas quando a fodeste não pensaste nisso - bati a porta da cozinha e fugi para o quarto . Não vieste atrás de mim , provavelmente porque sabes que de nada te valeria tal gesto . E a cada discussão percebo o quanto ela me afecta , não sei se é passado . Não consigo ignorar os olhares dela de quando estamos juntos na rua . Não consigo , não consigo , não consigo . Odeio o modo como ela olha para mim . Eu sei que me pertences , mas ela já fez de ti o que queria .

____

 

Nota : já há algum tempo que andava com este texto na cabeça portanto é bastante possivel que não seja do vosso agrado . Foi a forma que eu arranjei para expressar o que sentia em relação a tudo o que tem acontecido ultimamente . Não tenho forças para lidar com tudo isto , nem a vontade de escrever se tem mantido . As notas estão a descer , algo a que não me posso dar ao luxo de acontecer .

tags: , ,
sinto-me:
música: jonas brothers - fly away
publicado por Lébasi às 14:48